sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A vida são dois dias...

Mas as praxes sao tres =D

Começou mais um ano lectivo naquela nobre instituição que dá pelo nome de ISLA...

Foram tres dias super bem dispostos, com um convivio brilhante e um espirito academico sempre a superar o insuperavel...

Segunda feira começou com uma manha cheia de caloiros...a expectativa por parte deles era enorme, alias, via-se pela cara deles quando entraram que nao sabiam muito bem o que é que estava preparado para a recepçao...acho que o que eles gostaram mais foi o corredor de lama lol acho que essa foi mesmo a pior praxe de todas lol desde as famosas GRANADAAAAAAAAAAAS, as tartarugas aflitas, passando pelas pinturas na cara e a passagem do palito, nada de anormal se passou...

Terça feira tambem foi passada com calma...a manha ficou marcada pelos caloiros de Gestão Hoteleira que, cansaditos, coitadinhos, ficaram sentadinhos a porta do bar na conversa comigo e com os outros Doutores..nada melhor do que isto para as pessoas se conhecerem...afinal, as praxes sao ou nao sao um acto de integraçao?

Quarta feira e ultimo dia de praxes ficou marcado pelo arraial do caloiro...com uma organizaçao espectacular, com uma actuaçao da tuna de ir as lagrimas (ou nao fosse eu uma manteiga derretida), com os doutores a serem praxados (o que foi uma honra) pela veterana Juanita e com o convivio ainda mais acentuado entre Doutores e Caloiros...ja para nao falar da proximidade que foi sendo desenvolvida entre os cursos da tarde...acho que isso foi das coisas que mais me marcou durante estes tres dias.

Acho que as praxes nao sao apenas para os caloiros nos conhecerem, serve tambem para que todos os Doutores desenvolvam o convivio entre si e este ano foi fenomenal...

Para acabar, quero apenas deixar a mensagem de que nao é preciso ser humilhado nem maltratado para se ser praxado. Tudo é feito na brincadeira, ninguem se sente mais do que ninguem e ninguem é obrigado a participar. As praxes servem para integrar os novos alunos e nao para os manter afastados do pessoal mais velho. No ISLA queremos apenas que os caloiros SEJAM FELIZES...

Cumprimentos a todos*

Sem comentários: